O implante de próteses penianas infláveis de 3 volumes apresenta alta taxa de satisfação entre pacientes e parceiras. É o que aponta estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine”.
Existem vários tratamentos disponíveis para o tratamento de disfunção erétil, cada um com suas vantagens de desvantagens. Os medicamentos orais são populares, mas não são eficazes em todos os pacientes. Auto-injeção intracavernosa é outra opção, mas muitos pacientes se sentem desconfortáveis ou queixam-se de dor.
As próteses penianas infláveis são implantadas cirurgicamente. A versão de 3 volumes é composta de 2 cilindros (implantados nos corpos cavernosos), um reservatório e um “pump”. Quando o homem deseja ter uma ereção, basta acionar o “pump” e o liquido do reservatório preenche os cilindros, promovendo a ereção.
No estudo em questão, pesquisadores gregos e americanos usaram sessenta e nove pacientes submetidos a implante de Prótese Peniana Inflável (3 volumes). Eles usaram escores validados para avaliação de função erétil (IIEF-5) e satisfação pós-tratamento (EDITS) tanto para o paciente e quanto para a parceira.
Em média, o IIEF-5 dobrou em relação aos valores pré-tratamento e o escore de satisfação mostrou que 85% dos pacientes estavam “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”.
A pesquisa com as parceiras também mostrou que em média elas estavam satisfeitas com o resultado do tratamento.
O tipo ou tamanho do implante inflável não influenciou o resultado, bem como se o paciente era casado ou solteiro.
0 comentários